Radio Nevesnews

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PRENDENDO BEBUNS: Enquanto o crime assola a cidade, polícia fará blitz em região de bares em BH


10.05.13_operao_especial_sou_pela_vida._crdito_marcilene_neves_5_mini.jpg
A partir deste mês, a Policia Militar fará Blitz em regiões de maior aglomeração de bares e restaurantes em BH. A campanha acontecerá diariamente em Belo Horizonte e terá uma operação diferenciada a cada quinze dias em regiões com grandes concentrações de bares e restaurantes. Além da blitz principal, duas outras operações serão montadas nas vias paralelas e as ruas do entorno serão fechadas. Na operação especial haverá reforço de efetivos e procedimentos diferentes na fiscalização. O objetivo, além da fiscalização, é conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura perigosa do álcool e direção.
Uma operação piloto foi realizada na ultima sexta-feira (10.05), no bairro de Lourdes, e contou com a participação de cerca de 60 agentes. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com a Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), com o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal de Belo Horizonte e a Empresa de Transportes Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Além da blitz principal, realizada na Rua Bárbara Heliodora, outros dois pontos de abordagens foram montados no bairro – um na Rua Rio de Janeiro e outro na Rua Santa Catarina. Agentes da BHTrans fizeram o cercamento das ruas paralelas. Os veículos que já estavam estacionados nessas vias, necessariamente, tiveram que passar por uma das operações. Uma viatura com etilômetro móvel também foi utilizada para abordar os veículos dirigidos por terceiros e entregues aos motoristas em ruas paralelas às operações. Na ação, com duração de quase cinco horas, foram abordados 227 veículos e constatadas seis infrações e quatro crimes.
10.05.13_operao_especial_sou_pela_vida_mini.jpgDe acordo com o Subsecretário de Integração de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema Defesa Social, Daniel de Oliveira Malard, a intenção não é prejudicar os donos de bares e restaurantes da capital e sim, garantir a fiscalização da mistura perigosa álcool e volante. Segundo ele, é importante que as pessoas usufruam do momento de lazer, mas tenham consciência que dirigir alcoolizado gera uma consequência muito perigosa. “Nós temos que incutir no cidadão o sentimento de que isso é inadequado e pode gerar um dano grande ao próximo ou a ele próprio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós