Radio Nevesnews

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ministério da Justiça lança aplicativo de consulta a mandados de prisão e veículos furtados/roubados


Brasília - O Ministério da Justiça lançou hoje (24) um aplicativo que ajuda a identificar pessoas procuradas pela polícia. O lançamento ocorreu às 10h, na Sala de Retratos do ministério. O dispositivo pode ser baixado gratuitamente em qualquer telefone celular e permite a consulta a um cadastro de 352 mil mandados de prisão.
Qualquer pessoa pode fazer uma consulta. Para checar se uma pessoa tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão contra ela, basta digitar seus dados, como nome completo ou número de algum documento de identificação.
Quando um registro de mandado de prisão é localizado, aparecem também outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário.

No final do ano passado foi lançada outra ferramenta neste mesmo aplicativo permite consultar veículos roubados.

Para baixar o programa para consultar se um veículo foi roubado ou se uma pessoa possui mandado de prisão em aberto, basta que o interessado acesse o link abaixo e instale o aplicativo em seu celular.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android 
.
.
Reportagem Jornalista Marcos Figueiredo
Registro 17520 MTE/MG
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós